Projeto Pure vence 1ª etapa do Prêmio James McGuire promovido pela Laureate Internacional

O desenvolvimento de soluções de automação para o monitoramento de sistemas hídricos, idealizado pelos estudantes de Engenharia Mecatrônica da UNIFACS Gabriel Cardoso, Gabriel Mascarenhas, Italo Hiago, Rafael Pinho e pela estudante de administração Sheila Vasconcelos tornou o Projeto Pure o vencedor da etapa local do Concurso James MacGuire 2018.

Raelizado pela Laureate International Universities, o Prêmio James McGuire tem como objetivo encorajar e motivar alunos para direcionar suas habilidades e conhecimentos para a criação de empreendimentos exclusivos.

A equipe vencedora da fase local receberá um prêmio de R$ 3mil Reais e representará a UNIFACS na próxima fase da competição internacional, na qual concorrerão a um prêmio de U$ 25mil dólares para investimento no projeto.

O projeto vencedor disputou esta edição com mais 10 inscritos, em um total de 6 projetos do curso de Administração e 5 projetos de diversos cursos de Engenharia. O Projeto Pure já disputou outras competições, e no mês passado também foi vencedor do Startups & Makers da Campus Party, ficando na segunda colocação na categoria Early.

Os estudantes irão  participar da segunda etapa do prêmio concorrendo com outros projetos da Laureate International Universities e serão avaliados junto ao Comitê de Seleção Global. A UNIFACS já foi vencedora desta competição no ano de 2011 e teve projetos qualificados entre os três finalistas mundiais em 2013 e 2017.

ane.milena