Projeto felizCIDADE comemora o aniversário de Salvador

Hoje, dia 29 de março, é o aniversário de Salvador. Para marcar os 468 anos da cidade, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFACS, em parceria com a prefeitura de Salvador e o governo do estado da Bahia, realiza o felizCIDADE. O projeto integra alunos, professores, profissionais e membros da administração pública, com o objetivo de pensar e refletir sobre a história e os desafios da cidade de Salvador.

Durante todo o dia, no campus Tancredo Neves, serão realizados debates e palestras sobre diversos temas que discutem a cidade a partir da perspectiva da sustentabilidade, diversidade cultural, dos desafios e das principais questões urbanas. Os alunos do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano apresentaram os trabalhos do Projeto de Pesquisa “Cidades Internas”, mostrando um pouco sobre a riqueza das diversas regiões da capital baiana. Bairros como Cajazeiras, Curuzu e Mata Escura tiveram suas paisagens, tradições e patrimônios debatidos. Participam do evento, a arquiteta Tânia Scolfield, a doutoranda em Ecologia Margareth Maia e o diretor da Defesa Civil de Salvador Gustavo Pedreira do Couto Ferraz.

Também terão destaque as perspectivas para o futuro da cidade de Salvador, com o arquiteto Carl bom Hauenschild, que falará às 19h, no auditório do campus Tancredo Neves.

Felipe Tadeu S. Caixeta