Programa Futuros Líderes nas Américas – Oportunidades de estudos no Canadá

O International Office anuncia que estão abertas as inscrições para bolsas do ELAP – Emerging Leaders in the Americas Program.

O objetivo do programa é favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior brasileiras e canadenses.

Os temas de estudo ou pesquisa prioritários são aqueles relacionados às disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico.

Em suas etapas anteriores, o programa contemplou bolsistas brasileiros em diversas áreas, como Engenharia, Biologia, Medicina, Direito, Relações Internacionais, Geologia, Química, Ciência da Computação, Agronomia, Economia, Ciências Naturais, entre outras.

São elegíveis os estudantes que estejam matriculados regularmente em uma instituição de ensino superior no Brasil que tenha um acordo de cooperação com uma instituição de ensino superior canadense.

Enquanto estiverem no Canadá, os bolsistas devem permanecer vinculados a seus estabelecimentos de ensino no Brasil. As bolsas consistem em $7.200 dólares canadenses por 4 meses para estudantes de graduação, administradas pelas instituições canadenses anfitriãs, para cobertura de despesas com transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores) e despesas com moradia.

A chamada destina-se à convocação de alunos de graduação da UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS que tenham interesse em realizar um período de estudos no exterior durante o semestre 2018.2 na Memorial University of Newfoundland (MUN), localizada em  St. John’s, Newfoundland and Labrador, Canada – https://www.mun.ca/  instituição canadense com a qual a UNIFACS possui parceria, portanto, única que poderá acolher os estudantes interessados nas bolsas oferecidas pelo  ELAP.

Só serão indicados alunos que pertençam a cursos na UNIFACS correlatos com os cursos oferecidos na Memorial University of Newfoundland – Canadá.

Os pré-requisitos para a candidatura podem ser conhecidos no edital de seleção do programa.

CALENDÁRIO DE INSCRIÇÃO, DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Item Período
Entrega de documentação e  inscrição no International Office Até 21 de março às 17h
Realização do Teste de Proficiência em Língua Inglesa para os candidatos que desejem ingresso na MUN (Canadá)/ ULISBOA (IST) / HTW (Alemanha) EISTI (França)/ Pittstate (EUA) Dia 23 de março em horário definido pelo International Office mediante convocação.
Divulgação do resultado no portal do estudante da UNIFACS. A partir do dia 28 de março
Apresentação dos selecionados no International Office para informações sobre demais etapas do processo (Obrigatório) Imediatamente após a divulgação do resultado

Para informações detalhadas sobre o ELAP viste:

Não perca essa oportunidade e aproveite para viver uma experiência acadêmica internacional.

Mais informações:

International Office UNIFACS