Prêmio Laureate Brasil 2018 está com inscrições abertas

Jovens empreendedores sociais podem fazer cadastro direto no site e preencher formulário com seus projetos até dia 30 de maio.

Jovens empreendedores com iniciativas sociais que tenham impactos positivos na comunidade já poderão concorrer ao Prêmio Laureate Brasil 2018. As inscrições estarão abertas até dia 30 de maio e deverão ser feitas no formulário on-line disponível no site www.premiolaureatebrasil.com.br.

Ao todo, 12 finalistas serão selecionados, com idades entre 18 e 29 anos e projetos em atividade há pelo menos um semestre, que gerem algum tipo de contribuição nas áreas em que estão inseridos, com resultados comprovados. Os candidatos não precisam ser estudantes da Universidade Salvador (UNIFACS) ou de outras instituições da rede Laureate.

Para os vencedores está inclusa também uma capacitação em empreendedorismo social, organizada em duas etapas: on-line e presencial. A última fase ocorrerá no mês de novembro, em São Paulo. Os jovens ainda receberão um prêmio de US$ 2.000,00 (dois mil dólares) para investimento em seus projetos sociais.

Em Salvador, o Laboratório de Empreendedorismo Social (LABSOCIAL) da UNIFACS é o responsável por identificar as iniciativas sociais na comunidade interna e externa para participação no prêmio. “Estamos em busca de jovens que tenham uma ação empreendedora, que compreendam o poder das suas ideias para geração de negócios com impacto social e colaborem para a mudança que queremos no mundo”, afirma o prof. Paulo Henrique Oliveira, coordenador do LABSOCIAL UNIFACS.

Nos quatro anos em que tem participado do Prêmio Laureate Brasil, a UNIFACS revelou e apoiou projetos relevantes na Bahia. Iniciativas como a Euzaria, que estimula o consumo consciente e humanizado na cidade, a Amora Brinquedos Afirmativos, que leva representatividade por onde passa, e a Solidareasy, uma plataforma que conecta pessoas e ações do bem.

Criado em 2001, o Prêmio Laureate Brasil integra o programa global YouthActionNet®, da International Youth Foundation tem o propósito de reconhecer, apoiar e proporcionar visibilidade às lideranças juvenis de diversos países, dedicadas ao empreendedorismo e ao negócio social, por meio da rede colaborativa de programas interligados.

Felipe Custódio