Semur Realiza Workshop Promoção da Equidade Racial no CTN – Inscreva-se

A Secretaria Municipal de Reparação (Semur) abriu inscrições para o workshop Promoção da Equidade Racial. O evento é destinado a organizações públicas, privadas e da sociedade civil certificadas ou não com o Selo da Diversidade Étnico-Racial. O objetivo é reunir representantes do Primeiro ao Terceiro Setor em uma roda de diálogo para a troca de experiências sobre políticas de igualdade nos ambientes organizacionais.

O encontro acontecerá no dia 17 de agosto, às 8h, na UNIFACS – Campus Tancredo Neves (CTN), e contará com as presenças da titular da Semur, Ivete Sacramento, além de convidados das empresas Coca-Cola, Instituto Ethos e Avon. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser feita no link http://glurl.co/oix, com preenchimento de um formulário. As vagas são limitadas para 130 pessoas, em conformidade com a lotação do auditório do espaço.

Na ocasião, os representantes das empresas Coca-Cola, Instituto Ethos e Avon apresentarão as boas práticas e cases de sucessos implementados por cada gestão, expondo diagnósticos, pesquisas, avanço e indicadores de necessidade de construir instrumentos para fortalecer ações contra o racismo e discriminação dentro das empresas.

O público também tomará conhecimento do Projeto Cine Itinerante Selo da Diversidade Étnico-Racial, elaborado pela Semur com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A finalidade é explicar como o racismo se manifesta no cotidiano.

Selo – O Selo da Diversidade Étnico-Racial foi criado em 2007 pela Semur e representa uma política pública de sensibilização das instituições. A ferramenta visa reconhecer as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador. Com a obtenção do selo, as instituições assumem o compromisso de desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho. Atualmente, a capital baiana conta com cerca de 120 organizações certificadas e a UNIFACS é uma delas.

Yuri Girardi