Calendário

blog-post-pic1

Calendário

O CEP/UNIFACS, de acordo com o calendário pré-estabelecido, reunir-se-á, ordinariamente, 1 (uma) vez por mês, e extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Coordenador, ou por 1/3 de seus membros.

O calendário de reuniões poderá sofrer alterações ao longo do ano letivo. Dessa forma, solicitamos consultá-lo mensalmente.

Calendário - 2017

  1- Os Projetos postados na Plataforma Brasil, até a data limite, serão apreciados na Reunião Ordinária conseguinte.

2 – Os projetos postados na Plataforma Brasil, após a data limite, serão apreciados na Reunião Ordinária do mês subsequente.

O projeto enviado para análise, via Plataforma Brasil, será automaticamente direcionado à CONEP. Esta, por sua vez, direcionará o projeto para o CEP institucional, se houver . Caso a instituição proponente não possua um CEP ou o pesquisador responsável não estabeleça seu vínculo de pesquisador com a instituição, o projeto será direcionado para o CEP mais próximo.

O CEP/UNIFACS possui um prazo de 30 dias para o fornecimento do primeiro parecer, a partir do momento em que um protocolo de pesquisa recebe seu n° de registro CAAE pela Plataforma Brasil.  Assim como é  de inteira responsabilidade dos pesquisadores acessarem periodicamente a Plataforma Brasil para verificar o status do seu protocolo de pesquisa, inclusive, acessar os pareceres emitidos pelo CEP.

Caso o projeto de pesquisa receba um “parecer de pendência”,  o pesquisador tem prazo de 60 dias para responder ao CEP, e, em caso de necessitar mais prazo, o pesquisador deverá justificar e solicitar. Caso não o faça, seu protocolo será arquivado por decurso de prazo.

Os projetos com parecer na categoria “com pendência” poderão ter aprovação “Ad Referendum” para efeito de início da pesquisa de campo, entre as reuniões do CEP, pelo Coordenador, a partir de parecer favorável de outro membro, dando como encerradas as pendências. No entanto, só poderá receber certificação na próxima reunião, por necessidade de homologação da respectiva aprovação para efeito de registro em Ata a ser enviada à CONEP na categoria de projeto Aprovado.

Somente será avaliado pelo CEP/UNIFACS o protocolo de pesquisa que constar de todos os documentos de apresentação obrigatória. Em caso contrário, o protocolo será devolvido ao pesquisador responsável para devidas providências.

As normas e procedimentos descritos neste site, atendem às especificações da  Resolução 466/12, do Manual Operacional dos CEP’s/CONEP e do Regulamento Interno do CEP/UNIFACS, os quais podem ser consultados acessando os  links:

CNS_001_2013_ Norma Operacional _CEP’s

Regulamento_Interno_CEP_UNIFACS

Resolução CNS_466/12 – Revoga as (RES. 196/96); (RES. 303/00);(RES. 404/08).