Março Mulher: Dia Internacional da Mulher será comemorado durante todo o mês na UNIFACS

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a UNIFACS promoverá uma série de atividades durante todo o mês. As ações visam discutir temas como empoderamento feminino, equidade de gênero, combate a violências, entre outros.

Na programação estão previstos debates, sarau, live no Facebook entre outras atividades abertas ao público, confira a programação e participe.

PROGRAMAÇÃO MARÇO MULHER

04/03 – Roda Feminina

Estudantes do Curso de Serviço Social participarão de uma manhã de discussões, trocas e produções sobre o “Dia da Mulher”, com uma ampla conversa sobre Feminismo e Oficina de Cartazes para o “Dia sem Mulher”. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo Link: http://bit.ly/2mVCRi6

07/03 –  #VivaSeuPoder – Live Facebook

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a UNIFACS promoverá em sua página oficial no Facebook (www.facebook.com/UniversidadeSalvador) um live com a participação do Coletivo Minissaia sobre Empoderamento Feminino. A atividade acontecerá no dia 07/03 às 15h30. O evento também faz parte do encerramento das ações de Boas Vindas do semestre 2017.1.

08/03 – UNIFACS no Movimento de R.U.A

A UNIFACS participará da caminhada “O Dia sem Mulher” promovida pelo “Movimento de R.U.A” (Respeito União e Amor) – A atividade é parte do movimento Women’s March, dos EUA, e do Ni Una Menos, da América Latina, que convocam uma greve geral das mulheres no mundo todo.

08/03 – WIE Day Unifacs – Mulheres na Engenharia

O WIE Day é um evento técnico voltado ao corpo acadêmico estudantil e comunidade de Engenharia com o objetivo de ampliar os horizontes da atuação da mulher nas mais diversas áreas de Engenharia. A atividade acontecerá na sala 106 do PA6, Rio Vermelho. Inscreva-se em: http://bit.ly/wieday

25/03 – Cantinho de Leitura – Livres Livros

Em parceria com o “Cantinho de Leitura – Livres Livros” será realizado o bate-papo “Com a palavra a Mulher: conhecimento, emancipação e empoderamento feminino” que contará com a participação das professoras da UNIFACS, Viviane Santos, idealizadora do projeto “Koisas di Preta” e Jacqueline Oliveira, atuante em movimentos sociais. Também participarão Rebeca Lima, integrante e articuladora nas redes sociais do grupo feminino “Eu aceito, eu ofereço”, e Renata Menezes, jornalista e realizadora do projeto “FeMenina”. A atividade acontecerá no Parque da Cidade, às 10h da manhã.

26/03 – Sarau no Livres Livros

Para encerrar as atividades do Mês da Mulher será realizado um sarau de histórias com protagonistas femininas e “anti princesas”, o evento acontecerá no Parque da Cidade.

Yuri Girardi