Inauguração do Novo Campus Getúlio Vargas em Feira de Santana

Reafirmando o seu compromisso com a qualidade acadêmica e reforçando a sua vocação regional, a UNIFACS inaugurou no dia 1º, o seu novo campus em Feira de Santana, na Avenida Getúlio Vargas, importante local da cidade. O Campus Getúlio Vargas oferece uma estrutura completa para atender o corpo discente da área de Saúde e conta com espaços de aula teórica e prática, além de laboratórios específicos totalmente equipados para as necessidades na formação dos novos profissionais.

Terão aulas no novo campus os alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e alunos de Pós Graduação. A estrutura física do local conta com laboratórios específicos de estrutura e função humana, laboratórios multidisciplinares, cozinha pedagógica e um centro de simulação, contendo laboratórios de habilidades, enfermaria e consultório de simulação avançada.

Além disso, o espaço também oferece biblioteca informatizada, área de convivência, serviços de atendimento ao estudante (CAE), Central de Carreiras, Web Space e um International Office, onde os alunos podem consultar as possibilidades de intercâmbio acadêmico, cursos e programas de férias em universidades parceiras da UNIFACS na Europa, América do Sul, América do Norte e África.

Em 2017, a UNIFACS foi recredenciada pelo Ministério da Educação (MEC) com o Conceito Institucional 5 – nota máxima na escala de avaliação do órgão. Com isso, a UNIFACS continua a ser a única universidade da Bahia, entre públicas e privadas, recredenciada com o conceito máximo. Entre os itens avaliados pelo MEC para estabelecer a nota, estão a biblioteca, o corpo docente, os laboratórios, a metodologia de ensino e a política de apoio aos alunos. A UNIFACS obteve nota máxima em mais de 70% dos itens avaliados pelo Ministério durante uma visita in loco no ano passado.

Em Feira de Santana, além do novo Campus Getúlio Vargas, a UNIFACS, está presente com o Campus Santa Mônica e o Centro de Empreendedorismo e Inovação no Boulevard.

Felipe Custódio