Essa é a hora de cursar

Comunicação Institucional

na UNIFACS.

Inscreva-se

Comunicação Institucional

blog-post-pic1

O tecnólogo em comunicação institucional tem como principais atividades planejar, implementar, gerenciar e promover políticas de comunicação das organizações. Definir os objetivos de comunicação organizacional. Avaliar os resultados da política de comunicação implementada. Especificar projetos de comunicação em diferentes mídias. Promover eventos corporativos. Gerenciar o alinhamento da comunicação nas organizações. Aprovar campanhas de comunicação. Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação. Poderão atuar em agências de comunicação integradas, assessorias de imprensa, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento   técnico e consultoria. Podem atuar em empresas em geral (indústria, comércio e serviços), em órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa.

Prof. Mateus Sant´Ana dos Santos

Profissional de Comunicação por mais de 10 anos com experiência em planejamento de comunicação e gestão de marcas. Pesquisador na área de Consumo, MBA em Comunicação Corporativa e graduado em Publicidade e Propaganda, ambos pela Universidade Salvador. No decorrer da carreira atuou no Canal Universitário de Bahia – TV UNIFACS; agências de Publicidade e Propaganda e na Braskem.

Comunicação Institucional
Matriz 2017.1
1º Semestre C.H
Fundamentos do Marketing 60
Teorias da Comunicação 60
Gestão das Organizações 60
Comportamento Organizacional 60
Antropologia e Cultura 80
Projeto Integrador I 80
Subtotal 400
2º Semestre C.H
Comunicação Visual 60
Comunicação Organizacional 60
Técnicas de Relações Públicas 60
Comportamento de Consumo 60
Optativa: Ética e Legislação em Comunicação ou Libras 80
Optativa: Estética e Cultura de Massa ou Libras 60
Projeto Integrador II 80
Atividades Complementares 30
Subtotal 430
3º Semestre C.H
Publicidade e Propaganda 60
Gestão de Marcas 60
Marketing Digital 30
Direito do Consumidor 30
Teoria e Técnicas de Opinião Pública 60
Desenvolvimento Humano e Social 80
Projeto Integrador III 80
Subtotal 400
4º Semestre C.H
Avaliação e Resultados em Comunicação 60
Gestão de Crises 60
Assessoria de Imprensa 60
Planejamento de Comunicação 60
Desafios Contemporâneos 80
Projeto Integrador IV 80
Atividades Complementares 30
Subtotal 430
Total Geral do Cursos 1.660

SALVADOR

Ato Regulatório do Curso:

Autorização, Resolução CONSUNI nº 41/2016, de 25/11/16

Use seu ENEMAgende sua prova
DETALHES

Duração: 2 anos

Turnos e Valores:

Salvador – Campus Lapa
Noturno – R$ 426,55** (PRESENCIAL)

ONDE ESTUDAR

Campus Lapa

Rua da Mangueira, 33 – Nazaré
Salvador – Bahia. CEP: 40040-400

VEJA TAMBÉM