Essa é a hora de cursar

Comunicação Institucional

na UNIFACS.

Inscreva-se

Comunicação Institucional

blog-post-pic1

O tecnólogo em comunicação institucional tem como principais atividades planejar, implementar, gerenciar e promover políticas de comunicação das organizações. Definir os objetivos de comunicação organizacional. Avaliar os resultados da política de comunicação implementada. Especificar projetos de comunicação em diferentes mídias. Promover eventos corporativos. Gerenciar o alinhamento da comunicação nas organizações. Aprovar campanhas de comunicação. Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação. Poderão atuar em agências de comunicação integradas, assessorias de imprensa, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento   técnico e consultoria. Podem atuar em empresas em geral (indústria, comércio e serviços), em órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa.

Prof. Mateus Sant´Ana dos Santos

Profissional de Comunicação por mais de 10 anos com experiência em planejamento de comunicação e gestão de marcas. Pesquisador na área de Consumo, MBA em Comunicação Corporativa e graduado em Publicidade e Propaganda, ambos pela Universidade Salvador. No decorrer da carreira atuou no Canal Universitário de Bahia – TV UNIFACS; agências de Publicidade e Propaganda e na Braskem.

DISCIPLINA Carga Horária
1º semestre 418 horas
Comunicação (EAD) 88 horas
Arte, Cultura e Estética 66 horas
Convergência de Mídias 66 horas
Comportamento Organizacional 66 horas
Gerenciamento de Stakeholders 66 horas
Comunicação Pública 66 horas
2º semestre 396 horas
Metodologia Científica (EAD) 66 horas
Teorias da Comunicação 66 horas
Assessoria de Comunicação 66 horas
Comunicação Integrada 66 horas
Fundamentos de Marketing 66 horas
Assessoria de Comunicação: Empreas e 3º Setor 66 horas
3º semestre 418 horas
Optativa (inclui Libras) 66 horas
Teoria e Técnica da Opinião Pública 66 horas
Gestão de Comunicação e Crises I 66 horas
Gestão de Relacionamento com a Mídia 88 horas
Planejamento de Comunicação em Redes Sociais 66 horas
Optativa - Trilha 1 66 horas
4º semestre 418 horas
Organização de Eventos 88 horas
Planejamento Estratégico de Comunicação 66 horas
Gestão de Comunicação e Crises II 66 horas
Métricas em Comunicação 66 horas
Projeto de Comunicação Integrada 66 horas
Optativa - Trilha 2 66 horas
Resumo
Carga horária total do curso 0 horas

Curso Novo – Corpo docente em formação

SALVADOR

Ato Regulatório do Curso:

Autorização, Resolução CONSUNI nº 41/2016, de 25/11/16

Vestibular 25/02Use seu ENEMAgende sua prova
DETALHES

Duração: 2 anos

Turnos e Valores:

Salvador – Campus Lapa
Noturno – R$ 490,60** (PRESENCIAL)

ONDE ESTUDAR

Campus Lapa

Rua da Mangueira, 33 – Nazaré
Salvador – Bahia. CEP: 40040-400

VEJA TAMBÉM