Essa é a hora de cursar

Comunicação e Marketing

na UNIFACS.

Inscreva-se

Comunicação e Marketing

cmkt-capa

Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas. Ele também pode identificar as tendências de consumo relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa. Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.

O Curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar de forma empreendedora e gerenciar o processo de comunicação empresarial – aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las, cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação formado pela UNIFACS.

Esse profissional atua numa perspectiva organizacional, no gerenciamento das diversas ferramentas de comunicação, interligando, por meio do planejamento, organizações, produtos e clientes. Atualmente faz-se necessário entender a ciência do consumo, para realizar melhores análises de demanda de mercado e possibilidades de negócio.

Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.

Curso disponível em:

SALVADOR

Ato Regulatório do Curso:

Renovação de Reconhecimento, Portaria Ministerial nº 896, de 29/12/2016

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor. Assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.


Links Interessantes
ABERJE
http://www.aberje.com.br
ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial
Mundo do Marketing
http://www.mundodomarketing.com.br/
Site que apresenta diversas vertentes do ambiente mercadológico, difundindo informações acerca de eventos e novidades da área do marketing.

Associação Brasileira de Marketing & Negócios
http://www.abmn.com.br
Fundada em 04 de novembro de 1971, a ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios – é uma entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais de marketing e áreas afins. A entidade tem procurado ser tradutora da fronteira tecnológica, no que diz respeito aos conceitos e prática do marketing.

Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio
http://www.abmr.com.br/
Em 1979 foi fundada a ABMR&A resultado da união de profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing Rural Brasileiro. Ao longo de seus vinte e nove anos de existência, a ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio vêm contribuindo decisivamente para a promoção e desenvolvimento do Marketing Rural do Agronegócio Brasileiro.

Associação Brasileira de Marketing Direto
http://www.abemd.org.br/
A Associação Brasileira de Marketing Direto tem como um dos seus objetivos principais, trabalhar em prol do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas e atividades de Marketing Direto no Brasil, defendendo seus interesses e disseminando seus princípios teóricos e aplicações práticas.

PORTAL DA PROPAGANDA
www.portaldapropaganda.com.br

Associação de Marketing Promocional
http://www.ampro.com.br
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país. Essa representação se deu através da filiação de empresas de marketing promocional, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, empresas/clientes e profissionais.

ADNews
http://www.adnews.com.br
Notícias da área de comunicação e marketing

Prof. Mateus Santana dos Santos

Profissional de Comunicação por mais de 10 anos com experiência em planejamento de comunicação e gestão de marcas. Pesquisador na área de Consumo, MBA em Comunicação Corporativa e graduado em Publicidade e Propaganda, ambos pela Universidade Salvador. No decorrer da carreira atuou no Canal Universitário de Bahia – TV UNIFACS; agências de Publicidade e Propaganda e na Braskem.

1º semestre

  • Gestão das Organizações
  • Teorias da Comunicação
  • Comunicação Visual
  • Marketing
  • Desenvolvimento de Produto
  • Comunicação Profissional
  • Atividades Complementares


2º semestre

  • Comunicação Organizacional
  • Comportamento de Consumo
  • Gestão de Pessoas
  • Estatística
  • Técnicas de Relações Públicas
  • optativa: Estética e Cultura de Massa ou Libras
  • Atividades Complementares


3º semestre

  • Gestão de Custos
  • Desenvolvimento de Produto
  • Fundamentos da Comunicação Digital
  • Mídia
  • Publicidade e Propaganda
  • Antropologia e Cultura
  • Fotografia
  • Atividades Complementares


4º semestre

  • Canais de Distribuição
  • Planejamento da Comunicação
  • Responsabilidade Social e Terceiro Setor
  • Gestão Orçamentária
  • Marketing Digital
  • Direito do Consumidor
  • Desenvolvimento Humano e Social
  • Estágio I


5º semestre

  • Promoção de Vendas e Merchandising
  • Planejamento e Organização de Eventos
  • Estratégia e Competitividade
  • Marketing de Serviços
  • Gestão de Franquias
  • Marketing Político
  • Metodologia Científica
  • Estágio II


6º semestre

  • Pesquisa de Marketing
  • Negócios Internacionais
  • Marketing de Relacionamento
  • Ética e Legislação em Comunicação
  • Atividades Complementares


7º semestre

  • Planejamento de Marketing
  • Gestão de Marcas
  • Tópicos Avançados em Marketing
  • Desafios Contemporâneos
  • Atividades Complementares


Matriz-ComunicacaoMarketing

DETALHES

Duração: 3 anos e meio

Turnos e Valores:

Salvador
Matutino – R$ 863,04 **
Noturno – R$ 809,10 **

ONDE ESTUDAR

Salvador

Campus Tancredo Neves
Av. Tancredo Neves, 2131, Caminho das Árvores
CEP: 41820-021
E-mail: cmkt@unifacs.br
(71) 3242-8552

VEJA TAMBÉM