Estudante do 5º semestre de Arquitetura vence o I Concurso de Ideias de Negócios com Impacto Social UNIFACS (I CONIFACS)

Durante todo o mês de maio, o Laboratório de Empreendedorismo Social (LABSOCIAL) realizou o I CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIOS COM IMPACTO SOCIAL UNIFACS (I CONIFACS), que teve no total 32 ideias de impacto social inscritas. O vencedor foi Marcos Sérgio Thomaz Junior, estudante do 5º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFACS

Marcos desenvolveu um projeto chamado TAMPILISMO e foi inspirado numa experiência particular após ter lido o livro e assistir o documentário “Lixo Extraordinário”. O objetivo é utilizar o “Pixel Art” para reproduzir obras de arte e móveis com a reciclagem de tampinhas de garrafa pet. Este projeto visa levar arte para as comunidades urbanas através de oficinas e repertório cultural para os seus moradores.

O vencedor levou como prêmio uma mentoria do LABSOCIAL para amadurecer o projeto TAMPILISMO; Orientações para Participar do Prêmio Laureate Brasil 2018; Uma vaga no Curso de Empreendedorismo – Metodologia SEBRAE promovido pela UNIFACS; uma bolsa de curso do Núcleo Fundação Estudar; um conjunto de livros produzido pela UNIFACS, além de uma parceria com a universidade para instalar pontos de coleta nos campi.

O Concurso voltará a acontecer no próximo semestre e a data será confirmada no próximo Encontro de Empreendedorismo, Negócios e Tecnologias Sociais (ENETECS), que ocorrerá de 29 a 31/08 na UNIFACS.

Yuri Girardi