Escola de Engenharia promoveu III Workshop de Modelagem, Simulação e Controle

Escola de Engenharia promoveu III Workshop de Modelagem, Simulação e Controle

Desenvolver a consciência da pesquisa e sua aplicação prática na vida profissional dos alunos. Este foi um dos objetivos do III Workshop de Modelagem, Simulação e Controle, evento anual promovido pelo NEMPPE – Núcleo de Estudos em Modelagem e Simulação de Projetos e Processos de Engenharia e Tecnologia da Informação, com o apoio das coordenações de engenharia da Universidade. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, no Prédio de Aulas 6 da UNIFACS – Rio Vermelho.

A programação foi distribuída em dois momentos: as palestras de especialistas da área sobre temas técnicos aplicados à vivência profissional, e as apresentações de artigos acadêmicos em painéis. A interação entre estudantes e profissionais foi ponto focal das apresentações. Os organizadores receberam cerca de 250 estudantes e profissionais de engenharia durantes os dois dias.

“O encontro conseguiu estimular os alunos a resolver problemas de engenharia, utilizando a pesquisa científica e a prática de escrever e apresentar artigos, além de aproximar a Universidade da Indústria, com a participação de profissionais como palestrantes e avaliadores dos artigos”, comemora professor Diniz Alves de Sant’Ana Silva, coordenador dos cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Química, Tecnólogo em Petróleo e Gás e da Pós Graduação em Engenharia e Meio Ambiente.”

Entre os palestrantes principais participaram o engenheiro Roberto Costa, da Ford Motor Company, o diretor técnico da 4i Engenharia e da Solid Works Waldemar Medeiros e o experiente engenheiro especialista em incêndios Gilberto Fonseca.


ane.milena