Você que já fez o ENEM inscreva-se agora usando a sua nota.

A gente sabe o quanto ENEM é importante para você!

Por isso, criamos essa página para lhe ajudar a se preparar para a prova.
Aqui você ficará por dentro de todas as novidades e ao se cadastrar receberá informações importantes e lembretes dos simulados que o MEC irá realizar.

CADASTRE-SE E RECEBA

INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO ENEM 2017

ESTUDE PARA O ENEM 2017 DE ONDE ESTIVER

O MEC criou duas ferramentas para você se preparar para as provas estudando a qualquer hora, basta usar um dispositivo móvel ou um computador.

O Hora do Enem é uma plataforma onde você encontrará planos de estudos, dicas, entrevistas e resoluções comentadas de questões que já caíram nos anos anteriores.

SIMULADOS

O site também realizará uma série de simulados no padrão das provas do ENEM, confira as datas:

2o Simulado

Disponível no dia 27/05/2017

3o Simulado

Disponível no dia 12/08/2017

4o Simulado

2 Provas de 70 questões cada

Disponível no dia 07/10/2017

Se preferir cadastre-se e receba lembretes dos simulados.

Assista à vídeo aulas preparadas pelo MEC para você estar preparado para o ENEM 2017

Confira
o cronograma
do ENEM 2017

Publicação
do Edital

10 de Abril

Inscrições

08 a 19 de Maio

Provas

Esse ano as provas vão ocorrer em dois domingos seguidos. Nos dias 5 e 12 de Novembro

Resultado

19 de Janeiro de 2017

Dados necessários para a inscrição

  • CPF
  • RG
  • Endereço
  • Telefone
  • E-mail
  • Etnia
  • Estado civil

Se liga nas dicas para o enem 2017

Fique ligado na leitura – A prova do Enem é muito extensa, ter fluência na leitura acaba sendo essencial. Para ampliar a competência leitura não existe segredo, senão criar o habito de ler.

Tente estabelecer intervalos entre os estudos – As maratonas de estudo podem parecer uma boa ideia, mas a fadiga mental pode dificultar a manutenção de atenção por um tempo muito longo, tente fazer pequenas pausas para descanso durante o período de estudo.

Use provas anteriores – As provas anteriores são um material importante, servem de teste de conhecimento além de te ajudar a conhecer como são elaboradas as questões do ENEM.

Dúvidas frequentes do ENEM 2017

Quais documentos levar no dia de prova?

É obrigatório a apresentação de documento de identificação com foto como: RG; certificado de dispensa de Incorporação; certificado de reservista; passaporte; CNH. Fique atento, por que somente os documentos de identificação originais (com foto) são aceitos para realização das provas.

Como posso saber meu local de prova?

O local de prova consta no cartão de confirmação da inscrição, disponível na página do participante, pelo link: enem.inep.gov.br/participante.

Quando serão as provas?

Esse ano o Enem será aplicado em dois domingos – nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. O primeiro domingo, 5 de novembro, será dedicado para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias. Terá duração de 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, 12 de novembro, serão realizadas as provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias. Terá duração de 4 horas e 30 minutos.

Quem tem isenção da taxa de inscrição?

Concluintes do ensino médio de escolas públicas e pessoas contempladas pela Lei 12.799/2013, que versa sobre o assunto. Também passam a ser beneficiados os cadastrados no CadUnico junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária.

O que fazer com minha nota do ENEM?

Na UNIFACS a nota do Enem substitui o vestibular tradicional permitindo que você ingresse na universidade sem fazer a prova. A nota do Enem também permite que você tenha acesso ao FIES e ao ProUni.

Quais as suas dúvidas?

Mande suas dúvidas para a gente.