Essa é a hora de cursar

Marketing

na UNIFACS.

Inscreva-se

Marketing

marketingEAD

Este curso é para você que quer atuar em empresas no desenvolvimento de produtos ou serviços; em agências de publicidade e propaganda no desenvolvimento de campanhas; e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento de mercado de forma geral.

  • Desenvolver estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);

  • Construir e manter a boa imagem de um produto ou serviço e traçar e executar estratégias para conquistar o público leal a uma marca;

  • Desenvolver pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;

  • Planejar e elaborar a concepção de produtos;
  • Detectar e aproveitar as oportunidades de mercado;

  • Para administrar negócios e aumentar as vendas.

O que você pode fazer:

Veja aqui ainda mais atividades que você pode desenvolver:

  • Promover uma causa, conceito ou comportamento social para conscientizar e educar a população, ou até promover a mudança de comportamento dos indivíduos;
  • Associar marcas, produtos e empresas a projetos culturais através de apoios e patrocínios;
  • Investigar o comportamento das pessoas ao fazerem suas escolhas de compra por meio da observação dos clientes no momento em que escolhem ou usam determinados produtos;
  • Cuidar da relação entre a empresa e os seus clientes, criando e mantendo canais de comunicação e pós-venda. Também é utilizado nas relações da empresa com seus fornecedores e parceiros;
  • Aplicar conceitos de Marketing no patrocínio de equipes e realização de eventos esportivos;
  • Desenvolver a estratégia de marketing digital para estabelecer um relacionamento com o cliente (Facebook, twitter, etc.);
  • Desenvolver campanhas de endomarketing com ações voltadas para dentro das empresas visando melhorar a compreensão e o engajamento dos colaboradores.

 

O que você pode fazer:

  • Marketing Estratégico – Para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústria;
  • Marketing Operacional (desenvolvimento de produto) – Indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, etc.;
  • Marketing de Relacionamento – Gerencia todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, etc. Colhe informações do comportamento do cliente;
  • Marketing Digital – Muito importante para relacionamento com cliente de todos os segmentos: varejo, serviço e indústrias;
  • Marketing Esportivo – Para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, etc.;
  • Marketing Político – Ajustar a imagem de um político ou candidato com o seu eleitorado. Trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais (lembrando que é preciso prestar concurso);
  • Marketing Social – Para trabalhar em ONGs, institutos de educação, responsabilidade social e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas;
  • Marketing Cultural – Trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais das grandes empresas e grandes instituições culturais como museus;
  • Eventos – Criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústria e também nas esferas municipais, estaduais e federais.
Semestre Disciplina C.H
Gestão de marketing 80
Comportamento organizacional 80
Estatística para gestores 80
Contabilidade geral 80
Comunicação 80
Gestão de pessoas 80
Modelos de administração 80
Estratégias mercadológicas 80
Introdução a finanças empresariais 80
Antropologia e cultura brasileira 80
B2B, trade marketing, distribuição e logística 80
Produtos, serviços, marcas e embalagens 80
Empreendedorismo 80
Comportamento de compra e consumo e pesquisa de mercado 80
Projeto integrado I (MKT) 80
Práticas de negociação 80
Gestão da comunicação, marketing digital e novas mídias 80
Estratégias de venda e relacionamento 80
Optativa 80
Projeto integrado II (MKT) 80
Total Curricular 1.600

Ato Regulatório do Curso

Autorização / Criação, Resolução CONSUNI UNIFACS nº 05/2012, de 13/07/2012
Reconhecimento Portaria MEC nº 439 de 19/05/2017, DOU nº 96 de 22/05/2017