Curso gratuito orienta contribuintes sobre Imposto de Renda 2017

Faltam menos de 30 dias para o prazo final de entrega da declaração de Imposto de Renda 2017 e mais da metade dos contribuintes ainda não efetuou o ajuste anual com a Receita Federal. Para aqueles contribuintes soteropolitanos que ainda não declararam, a UNIFACS – Universidade Salvador irá oferecer, entre os dias 12 e 19 de abril, um curso de capacitação gratuito e aberto ao público para orientar contribuintes a realizarem suas declarações.

O curso, conduzido por alunos do 7º semestre de Ciências Contábeis e supervisionado por professores, dará todas as orientações necessárias, indicando passo a passo e tirando as principais dúvidas dos contribuintes. “Capacitados os contribuintes poderão realizar suas próprias declarações de imposto de renda e ainda auxiliar outras pessoas como familiares, amigos e vizinhos, por exemplo”, explica a professora Laura Domingos, coordenadora do curso. As inscrições podem ser feitas gratuitamente em troca da doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado à Cooperativa Canore. O curso acontecerá das 13h às 16h, no Campus Tancredo Neves.

Além da capacitação, a instituição prestará serviço gratuito de atendimento à população para declaração de imposto de renda no Shopping Piedade, de 3 a 15 de abril, das 13h às 17h, e no Shopping Lapa, de 17 a 28 de abril, das 9h às 21h. O serviço não funcionará nas quintas e sextas-feiras e nos feriados e domingos. Estão obrigados a declarar os contribuintes que tiveram no ano de 2016, rendimentos superiores a R$ 28.559,70 e aqueles que tiveram rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, acima de R$ 40 mil.

Yuri Girardi