Competição entre estudantes de Gastronomia movimenta o Restaurant Week

O Cozinha Show Salvador Shopping Restaurant Week, que oferece aulas de culinária gratuitas ao público, conta mais uma vez com a participação de estudantes de Gastronomia da UNIFACS selecionados especialmente para a ocasião. Além de atuar ao lado de chefs renomados, os estudantes irão participar de uma competição entre equipes. A iniciativa integra a 12ª edição do Salvador Restaurant Week e é aberta ao público, que poderá participar votando no melhor time para ir à final.

Com o tema “Carne Suína”, os estudantes têm o desafio de representar um país da Copa. No total, 27 alunos, divididos em nove trios, irão participar da competição, que acontece na praça principal do Salvador Shopping. As seletivas acontecem sempre às 13h e são abertas à votação popular. A final será dia 24, quando uma equipe de jurados escolherá o vencedor.

Apoio à mesa

Os estudantes ainda têm a oportunidade de participar do Cozinha Show ao lado de chefs renomados, a exemplo de Theo Tapioca e José Morchon. As aulas acontecem até o dia 27 de maio, diariamente, nos horários das 13h, 16h e 19h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no próprio local. Cada horário conta com a participação de três alunos, que atuarão como apoiadores dos chefs.

De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia, Profª. Luisa Talento, a participação nesse tipo de evento se torna importante porque é quando “os alunos colocam em prática o conteúdo aprendido, além de abrir portas para conseguir estágios”. Os alunos que atuam na Gestora, empresa júnior do curso de Gestão em Eventos da universidade, também estão presentes no Restaurant Week através do apoio à organização do evento.

Felipe Custódio