Colóquio Internacional discute os desafios aos Direitos Humanos

A Universidade Salvador, em parceria com a Universidade Portucalense (UPT), realiza, no dia 30 de maio, o II Colóquio Internacional ‘Desafios aos Direitos Humanos hoje na perspectiva da ONU’. O evento acontece no auditório do Ministério Público, localizado no Centro Administrativo da Bahia, às 15h30.

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Direito, Governança e Políticas Públicas e pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano, o Colóquio contará com a participação da conferencista, professora doutora Esther Quinteiro (UPT), que abordará os desafios impostos aos Direitos Humanos, hoje, sob a perspectiva da Organização das Nações Unidas.

Serão debatedores: o promotor do Ministério Público do Estado da Bahia, Edmundo Reis, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana, o procurador do Estado e coordenador do curso de Direito, professor Miguel Dantas e o professor José Menezes, da UNIFACS.  Na abertura, estarão presentes a professora Doutora Carolina Spínola, Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa/UNIFACS, o professor Doutor Carlos Gomes, do Programa Direito, Governança e Políticas Públicas/UNIFACS e o Professor Doutor Laumar Neves de Souza, do Programa Desenvolvimento Regional e Urbano/ UNIFACS.

O Colóquio conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – Fapesb), do Ministério Público da Bahia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para se inscrever, clique aqui.

Felipe Tadeu S. Caixeta