Clínica Veterinária da UNIFACS é Inaugurada em Salvador

Foi inaugurada, na quinta-feira 05/04, a Clínica Veterinária da UNIFACS. Com estrutura moderna, tecnologia de ponta, a clínica irá atender cães, gatos e outros animais de pequeno porte.

Na ocasião estiveram presentes o Presidente da UNIFACS, Eduardo Araújo, o Chanceler Prof. Manoel de Barros, a Reitora da UNIFACS, Profa. Marcia Barros, a Diretora Regional da Escola de Saúde, Patricia Klahr, a Gerente da Escola de Saúde da UNIFACS, Profa. Flávia Guimaraes, além de professores, alunos e funcionários da clínica.

Localizada na Av. Jorge Amado, nº674, no bairro Boca do Rio, ela oferece consultas, especialidades cirúrgicas e exames. O horário de funcionamento é das 07h às 22h, com entrada de clientes até às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 08h às 12h, aos sábados. “A estrutura da Clínica foi concebida para proporcionar conforto aos usuários e tem como princípios o atendimento profissional ético e humanizado”, explica o coordenador do Curso, professor Tasio Lessa.

Captura de Tela 2018-04-02 às 16.48.18 (2)

Os atendimentos clínicos são realizados por ordem de chegada a partir de critérios de classificação de risco. Além das consultas, os pets podem contar com serviços de fisioterapia e ultrassonografia, que devem ser agendados.

“Com a clínica, temos a oportunidade de preparar nossos alunos para o mercado, complementando sua formação teórica com a prática veterinária e também de prestar um serviço à comunidade, por meio de preços mais acessíveis”, afirma Gabriela Passos, médica veterinária e coordenadora da clínica.

Na clínica, alunos do último período do curso de Medicina Veterinária da UNIFACS realizam o atendimento sob supervisão e acompanhamento de um professor preceptor. O curso de Medicina Veterinária da UNIFACS possui conceito 5 pelo Ministério da Educação, nota máxima atribuída pelo órgão, com base nas notas do ENADE e em dados como quantidade de professores mestres e doutores, instalações da instituição e recursos utilizados em sala de aula.

Mais informações: http://www.unifacs.br/campi/clinica-veterinaria/

Yuri Girardi