Chanceler e Reitora da UNIFACS Integram Academia Baiana de Ciência da Administração

O Chanceler da UNIFACS, Prof. Manoel Joaquim Fernandes de Barros e a Reitora da mesma instituição, Profª. Marcia Pereira Fernandes de Barros, tomaram posse na Academia Baiana de Ciência da Administração (ACDM) na noite desta terça-feira, 26, em cerimônia realizada no Teatro Eva Herz, localizado na Livraria Cultura, no Salvador Shopping.

O evento marcou o novo momento da Academia, que aumentou para 48 cadeiras seu quadro social, que inclui acadêmicos fundadores e efetivos. Todos os representantes devem, obrigatoriamente, possuir formação na área e serem referências no mundo administrativo e acadêmico no estado.

O Prof. Barros foi o responsável por elaborar, em 1972, junto com outros colegas da Universidade Federal, o projeto da Escola de Administração de Empresas da Bahia. No dia 4 de agosto de 1972 é iniciada a trajetória de sucesso da Instituição, que se tornaria, anos depois, na maior Universidade Privada da Bahia e uma das melhores do Norte e Nordeste.

Já a Prof.ª. Marcia Pereira Fernandes de Barros é Reitora da Universidade Salvador – UNIFACS, desde 2010. Foi Pró-reitora de Graduação da UNIFACS entre os anos de 2008 a 2010. Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Salvador, especialização em Administração Financeira e Controladoria, além de Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Também é membro do Conselho da Mulher Empresária da Cidade de Salvador e do Conselho Regional de Administração – Seção Bahia.

A Prof.ª. Marcia destaca a importância de ocupar uma cadeira da ACADM: “Como administradora, sinto-me orgulhosa em ocupar uma cadeira como acadêmica fundadora da Academia Baiana de Ciência da Administração e levar o nome da UNIFACS, uma Universidade que nasceu como Escola de Administração, a fazer parte de uma iniciativa que estimula o conhecimento da Administração como ciência”, compartilha.

Conheça a ACADM

Criada pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) em maio de 2018, a Academia Baiana de Ciência da Administração é uma associação de profissionais da área da Administração promovida pela atual gestão do CRA-BA.

Presidida por João Eurico Matta, os seus objetivos são: estimular o ensino e a pesquisa na área da administração pública e empresarial; promover o intercâmbio de ideias e informações entre instituições congêneres, universidades e estabelecimentos de ensino superior, do país e do exterior, para maior difusão da Ciência da Administração, e, principalmente, valorizar e incentivar o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento da Administração.

ane.milena