Câmara Municipal homenageia professora Marcia Barros, reitora da UNIFACS, com a Comenda Maria Quitéria

Símbolo da luta pela independência da Bahia, a heroína Maria Quitéria nomeia uma das Comendas concedidas pela Câmara Municipal de Salvador (CMS) às mulheres que se destacam em atividades que beneficiem a cidade e/ou ao estado. A significativa honraria foi concedida à professora Marcia Barros, Reitora da Universidade Salvador (UNIFACS), em sessão solene realizada na última terça-feira, 5 de dezembro, na CMS.

Autora do projeto de resolução que possibilitou a outorga do título, a vereadora Aladilce Souza destaca o papel fundamental da professora em conduzir a instituição, que celebra o marco de 45 anos de história em 2017, tendo como norte a geração de impactos positivos das ações e educativas para além da academia.

DSC_0633

“Sensível à problemática regional, (Marcia Barros) sempre foi grande entusiasta do empreendedorismo, da inovação e dos projetos de pesquisa e extensão que impactem positivamente a realidade das comunidades. Ao longo de sua trajetória como educadora e gestora se tornou uma grande referência feminina em liderança, compromisso, humanidade, responsabilidade, profissionalismo, força e coragem”, ressalta a vereadora.

Para a reitora Marcia Barros, a honraria chega em um momento de conquistas importantes para a UNIFACS, que comemora a obtenção do Conceito Máximo em seu processo de recredenciamento institucional pelo Ministério da Educação, figurando como a única Universidade do Norte e Nordeste alcançar tal conceito. “Essa comenda simboliza a valorização da liderança feminina em nossa sociedade. É com muita satisfação que represento, neste momento, toda a comunidade universitária e, em especial, todas as mulheres, em seus mais diferentes postos de trabalho, que ajudam a construir a Universidade Salvador”, destaca Marcia Barros.

Na ocasião também estiveram presentes personalidades da política, professores, colaboradores, alunos, além dos familiares da Reitora que prestaram uma linda homenagem. Toda a comunidade da UNIFACS parabeniza a Reitora pela honraria.

DSC_0601

Yuri Girardi