Alunos de Medicina ficam em 1º e 2º lugar em premiação da Sociedade Baiana de Pediatria

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) divulgou nesta quinta-feira (2) a relação dos vencedores da 4ª edição do Prêmio Professor Nelson Barros. Destinado a estudantes de Medicina e Residentes de Pediatria e Áreas de atuação em Pediatria da Bahia, o concurso tem premiação que varia de R$ 800 a R$ 3.000.

As alunas de Medicina da UNIFACS Ludmila Araújo Borges de Figueiredo e Carolina Nogueira Costa de Oliveira ficaram em primeiro lugar com o Trabalho: Avaliação das velocidades de fluxo cerebral de pacientes portadores de anemia falciforme e hemoglobinopatia SC em um serviço de referência de Salvador, Bahia orientado pelos professores Isa Lyra e Camilo Santos. Já os estudantes de Pedro José da Silva Júnior (Bolsista PIBIC) e Camila Bastos, tiraram o segundo lugar na Categoria Estudante de Medicina pela Sobape no Prêmio Professor Nelson Barros 2017. A dupla apresentou o trabalho: Encefalopatia consequente à infecção mãe/filho expostos em um surto de doença exantemática por arbovírus na Bahia e foram orientados pela Professora Dra. Janeusa Leite Primo.

Estavam aptos a participar do prêmio deste ano os alunos das faculdades de Medicina e os residentes de Pediatria e áreas de atuação em Pediatria, exclusivamente do estado da Bahia, que apresentaram as suas monografias em 2015 e 2016, não tendo participado da edição anterior do prêmio na categoria inscrita.

O prêmio – O Prêmio Professor Nelson Barros foi criado em 2013, é um reconhecimento à memória do fundador e primeiro presidente da Sobape, o professor emérito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pediatra Nelson Barros, que faleceu em março de 2015.

A entrega do prêmio será realizada no próximo dia 16, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, durante o 19º Fórum da Academia Brasileira de Pediatria. Conheça os vencedores no site www.sobape.com.br.

Fonte: Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape)

Yuri Girardi