Curso de Pedagogia lança grupos de trabalho em Educação e Contemporaneidade

Curso de Pedagogia lança grupos de trabalho em Educação e Contemporaneidade

A partir do mês de abril, a UNIFACS, por meio do Curso de Pedagogia, lançará mais um projeto de importante contribuição para a comunidade acadêmica: Os Grupos de Trabalho em Educação e Contemporaneidade.

O projeto consiste na estruturação de grupos de estudo e trabalho sobre temáticas diversas, transversais à área de formação em educação e também aderente a muitas áreas afins. Inicialmente serão quatro grupos conduzidos por professores do curso de pedagogia, e com inscrições abertas para qualquer estudante interessado.

A ideia surgiu a partir do interesse de pesquisa dos próprios professores do curso e oportunizarão que os estudantes participem a partir das suas temáticas de interesse. Embora o projeto tenha surgido no âmbito do curso de Pedagogia, estudantes de qualquer curso que estejam interessados em discutir as temáticas propostas podem participar.

“Sem dúvidas, é um projeto de grande contribuição para toda a comunidade acadêmica, pois além de evidenciar um espaço para discussão de temáticas transversais, oportunizam dar voz aos estudantes, além de representar mais uma oportunidade de imersão no âmbito da pesquisa acadêmica. Registro que esta é uma das inúmeras iniciativas que estamos planejando: eu e os professores do curso estamos empenhados em desenvolver inúmeras estratégias de formação complementar para todas as áreas da Universidade. A ideia é que o corpo docente do curso, pela sua expertise em refletir a educação na contemporaneidade, possa contribuir para o crescimento da nossa Universidade, fortalecendo a formação humanística em todas as áreas” Prof. Antonio Gouveia (Coordenador do Curso de Licenciatura em Pedagogia)

A participação nos grupos, além de oportunizar a ampliação e o enriquecimento da formação acadêmica, através da pesquisa, resultará em horas de atividades complementares

Grupo de Trabalho Professor Responsável Periodicidade Dia do Encontro Horário 1º Encontro
Educação, Gênero e Sexualidade

 

Prof. Ms. Antonio Gouveia Quinzenal Quinta-feira 16h às 18h 05/04/2018
Educação, Infância, Leitura e Literatura

 

Profa. Ms. Sara Azevedo Quinzenal Quinta-feira 16h às 18h 05/04/2018
Etnia e Educação

 

Prof. Ms. Edson Oliveira Mensal Quinta-feira 14h às 18h 05/04/2018
Inclusão de Pessoas com Deficiência

 

Profa. Dra. Cláudia Vaz Mensal Segunda-feira 14h às 17h 02/04/2018

 

Os encontros acontecerão no Campus Lapa e as inscrições podem ser realizadas por meio do link abaixo.

INSCREVA-SE AQUI


Yuri Girardi